Dia do nascituro

Na última semana, de 1 de outubro à 7 de outubro de 2021, aqui no Brasil, a Igreja celebrou a Semana Nacional da Família, evento este que ocorre todos os anos. Neste ano, o tema foi “Família, Santuário da vida”, uma semana destinada a refletirmos e nos alegrarmos com a beleza da vida e de também nos comprometermos com a defesa da vida, desde a concepção até o seu fim natural.

E hoje, 08 de outubro é o dia nacional do Nascituro – aquele que está por nascer -, um dia para promover a cultura da vida, de pensarmos sobre o direito de nascer da criança que ainda vive no ventre materno e de propagarmos esse respeito à vida, não importa em que fase ela esteja. É importante lembrarmos que todos nós já fomos nascituros um dia, portanto, por que não o celebrar e defendê-lo? O ventre de uma mulher deveria ser o lugar mais seguro para um bebê estar.

Um dia como este é importante, mas talvez fosse desnecessário se não houvesse na sociedade uma cultura da morte, como denominou São João Paulo II ao se referir aos movimentos ideológicos que propõe por meio da morte, a solução de problemas, infundindo nas pessoas a ideia de que para solucionar situações difíceis ou sofrimentos, o caminho é a morte. Infelizmente, as crianças têm as vidas ameaçadas por grupos econômicos poderosos que em nome de supostos “direitos humanos” menosprezam a humanidade daqueles que estão no ventre da mulher, infundindo na sociedade a ideia do aborto.

Sendo assim, além de celebrarmos o grande Dom da vida neste dia, também denunciamos com veemência toda prática de aborto provocado, por estar intimamente ligado à prática de assassinato, de um ser humano inocente, indefeso e que não tem para onde fugir. Nós nunca podemos considerar o aborto como uma opção, pois esta prática é um verdadeiro atentado contra a vida humana, e vai contra toda a lei moral natural e contra os ensinamentos da Santa Igreja.

Por fim, para entendermos o valor do nascituro, basta lembrarmos que o próprio Senhor Jesus Cristo veio ao mundo desta forma, Ele escolheu ser um nascituro, nascer da Virgem Maria, para então crescer em Estatura Sabedoria e Graça, até nos salvar na Cruz, portanto podemos perceber o valor divino que é esta fase da vida.

Um filme que jamais estará disponível no Netflix, Prime, Disney+, HBO, Telecine, Globo que você não pode deixar de ver, pois provavelmente será tirado do YouTube a qualquer momento é este – 40 Dias o Milagre da Vida!

Defender a vida vale a pena, é dom de Deus, é na família que ela surge, cresce, se desenvolve, é cuidada e amada, a família é um verdadeiro santuário de vida.

Ivana Gabriela – Ministério de Formação MAV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.