Aprenda a rezar o terço da Misericórdia às 15h

Os ministérios de intercessão e dos criativos do Movimento Água Viva se uniram para criar um guia de oração para rezar o terço da Misericórdia diariamente, Baixe, salve no celular, mande para seus familiares e amigos e juntos, vamos rezar pela Misericórdia de Jesus por cada um de nós e pelo mundo inteiro.

Guia de oração para rezar o terço da Misericórdia

Baixar a imagem do Terço da Misericórdia

Por que rezar o terço da Misericórdia?

A melhor forma de entender o que significa rezar o terço da Misericórdia diariamente às 15h, na dita hora da Misericórdia, é lendo o livro Diário de Santa Faustina .

Em uma tentativa de fazer um super resumo, podemos relatar que o prório Jesus Cristo apareceu a Santa Faustina pedindo que ela pintasse a sua imagem, como ela estava vendo, e escrevesse a baixo dela “Jesus, eu confio em Vós”. Algo que ela não teve sucesso em realizar, por não ter habilidades artísticas para tal missão, se rendeu a pedir que um verdadeiro artista o fizesse.

Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós

Diário de Santa Faustina (D. 47).

Porém, segundo ela, a imagem pintada não era tão bela quanto a imagem de Jesus quando apareceu em seu quarto (tanto que ela chorou muito quando viu a imagem pintada). Mas Nosso Senhor Jesus Cristo, em sua infinita Misericórdia, apareceu para ela depois que a pintura foi apresentada, exatamente como estava pintado na imagem, para que Santa Faustina pudesse seguir com sua missão. De criar a festa da Misericórdia para que as pessoas rezassem pela Misericórdia de Jesus ao olharem para a imagem pintada.

Imagem original pintada por Eugeniusz Kazimirowski a pedido de Santa Faustina

As promessas de Jesus Misericordioso se revelam especialmente diante dos infelizes, dos que erram e pecam

48 – Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também, já aqui na Terra, a vitória sobre os inimigos, especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei como Minha própria glória.

Diário de santa Faustina (D. 48)

206 – Minha filha, olha para o abismo de Minha misericórdia e dá a essa misericórdia louvor e glória. Faze-o da seguinte maneira: reúne todos os pecadores do mundo e mergulha-os no abismo da Minha misericórdia. Minha filha, quero entregar-Me às almas, desejo almas. Na Minha festa, na festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte de Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei.

Diário de santa Faustina (D. 206)

1320 – Às três horas da tarde, implora à Minha Misericórdia especialmente pelos os pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é Hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão.

Diário de santa Faustina (D. 1320)

Em 1935, Santa Faustina recebeu de Cristo as seguintes indicações:

“Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário da seguinte maneira: Primeiro dirás o ‘Pai Nosso’, a ‘Ave Maria’ e o ‘Credo’”.

“Depois, nas contas de ‘Pai Nosso’, dirás as seguintes palavras: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro”.

“Nas contas de ‘Ave Maria’ rezarás as seguintes palavras: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. No fim, rezarás três vezes estas palavras: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.

Este Terço geralmente é concluído com a seguinte oração escrita no diário de Santa Faustina: “Oh sangue e água que jorrastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós”.

Jesus Cristo a Santa Faustina

Fique com algumas frases de Santa Faustina em seu diário

2 respostas para “Aprenda a rezar o terço da Misericórdia às 15h”

  1. Eterno pai que teu sangue jorrastes para nossa salvação, que sua misericórdia seja infinita e bondosa, que imploro, pela salvação dos meus pecados e dos do mundo inteiro, que possamos disfrutar do teu reino, e aqui na terra posamos alcançar benção e paz.

    rezo pela mina família e as que necessitam de oração.

  2. Oh! Santa Faustina, intercedei pela cura de sinozite que estou passando, ao nosso Senhor Jesus Cristo. Eu confio em vós! Ilumine um bom médico para tratar esta sinusite, pela misericórdia de Deus dai-me um bom médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *