Novena de São Joaquim e Santa Ana (3º dia)

Pelos casais e vocação matrimonial

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

Ana casou-se com Joaquim, homem rico de Nazaré e dono de numerosos rebanhos. Joaquim é um nome bíblico e significa “o homem que Jeová confirma”. Passaram-se os anos e não tiveram filhos, por isso eram discriminados publicamente, o que lhes dava grande desgosto. Porém, tementes a Deus como eram, não perdiam a esperança e entregavam-se confiantes a vontade de Jeová, que certamente ouviria de bom grado suas incessantes preces, e o milagre aconteceu.

Reflexão

“(…) pedi, e vos será dado. Procurai e encontrareis, batei e a porta vos será aberta” (Lc 11,9). “Pedi e recebereis, para que nossa alegria seja completa” (Jo 16,24). Nossa oração é sempre ouvida por Deus, mesmo que não sejamos logo atendidos. Devemos ter confiança absoluta de que ele sabe o que é melhor para nós e sabe também a melhor hora de nos atender a graça. Ele é um Pai que nunca abandona nem esquece seus filhos.

Oração Final

Bendito sejais, ó Jesus, filho de Deus e da Virgem Maria, que escolhestes vossa Mãe do matrimônio de Ana e Joaquim. Por intercessão de Sant’Ana e São Joaquim, concedei aos esposos que vivam de forma cristã seu matrimônio, conforme os preceitos e desígnios amorosos de Deus. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço


São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!

Uma resposta para “Novena de São Joaquim e Santa Ana (3º dia)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *