Novena de São Joaquim e Santa Ana (8º dia)

Pela nossa comunidade

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

O culto de nossos padroeiros foi trazido pelos italianos ao Brasil.

Reflexão

“E agora, orai ao Deus de todas as coisas, que fez grandes coisas pela terra toda, que multiplicou nossos dias desde o seio materno, e usou de misericórdia para conosco.” (Eclo 50,24). A benção e a misericórdia de Deus se derramam sobre nossa pátria, onde o povo fiel o invoca por meio dos santos e santas que são nossos intercessores junto a Deus. Invoquemos com fervor Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus pela nossa comunidade.

Oração Final

Deus, Pai de bondade, que elevastes às alegrias da vida celeste os gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus, concedei-nos pela vossa misericórdia e intercessão, chegarmos todos à eterna e bem-aventurança prometida aos que são fiéis nesta vida. Pedimos também pelos nossos irmãos de comunidade para que vivam abundantemente,unidos às suas famílias. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *