Castidade – Um chamado de Deus

Os jovens do Movimento Água Viva solicitaram aos seus casais um encontro que discutisse a temática da Castidade a luz da doutrina Católica Apostólica Romana. Para atender esta demanda, foi realizado um encontro que aconteceu no dia 05/10/2019 na igreja Nossa Senhora de Loreto, Base Aérea de Florianópolis/SC – Brasil, que contou com 3 momentos.

No primeiro momento ocorreram duas palestras, a primeira ministrada pelo Leandro da Jeane e a segunda ministrada pelo Jeferson da Schaiane. No segundo momento aconteceu uma roda de conversa segmentada entre os homens e entre as mulheres. No terceiro momento realizou-se um fechamento com oração e uma adoração ao Santíssimo Sacramento ministrado pelo Samir da Natalia. Jovens, Adultos e Casais participarem deste belo momento.

O primeiro momento foi gravado e disponibilizado no formato de Podcast nos principais players da internet:

Siga nosso podcast no Spotify
Siga nosso podcast no Spotify

Aniversário de 29 anos do MAV :)

Nosso momento de comemoração dos 29 anos do Movimento. Será um momento de convivência e descontração.

Como vai funcionar?

Pedimos que a cada dois levem um prato para ser compartilhado (salgadinho, torta salgada, pão de queijo, bolo) e um refrigerante, suco ou água.

Santa Missa

De lá iremos direto para a Santa Missa em ação de graças ao Movimento, e depois da missa partiremos um bolo com a comunidade!

Bora passar uma tarde maravilhosa com os irmãos e terminar com a presença de Deus, tem jeito melhor de comemorar?? Contamos com a presença de todos!!

CHAP CHAP 💙🕊

Noite de oração

Nossa NOITE DE ORAÇÃO está chegando e nós convidamos a você para estar diante do Senhor e agradecer por toda a história do Movimento Água Viva, vamos louvar as provações, a persistência de cada pessoa que já passou pelo movimento e lutou para que ele permanecesse chegando a novas pessoas. Vamos louvar por esse chamado, por esse carisma e essa nova fase. Te esperamos lá 💙🕊. Domingo dia 08/09 às 19h com a Santa Missa.

12º semana: São Mateus

Pontos práticos

  1. Peça a intercessão de São Mateus diariamente para que ele possa nos guiar como movimento
  2. Que durante nosso dia tenhamos São Mateus como espelho nas nossas ações, aquele que respondeu e seguiu prontamente ao Senhor.
  3. Procure ler sobre a vida de São Mateus e pesquisar mais sobre esse santo durante sua semana.

Leituras

Segunda: Mateus 10, 1-10
Terça: Lucas 5, 27-32
Quarta: Mateus 12, 46-50
Quinta: Mateus 18, 19-20
Sexta: João 15, 16-17
Sábado: João 15, 20-22
Domingo: Mateus 28, 18-20

Jornada Arquidiocesana da Juventude 2019

Foi demais estarmos juntos com toda a juventude da Arquidiocese de Florianópolis no CEAR em Governador Celso Ramos, no domingo 23/06/2019, e poder mostrar um pouco do nosso Movimento, nosso patrono São Mateus, nossa alegria e o nosso Carisma 🙂

Corpus Christi

O dia de ontem n é apenas mais um feriado, é dia do senhor. É dia de celebrar o Corpo e o Sangue que Cristo deu por nós na Cruz. Pro #movimentoaguaviva #feriadou servindo a Cristo na Paróquia Nossa Senhora de Loreto @paroquia_nsloreto, com alegria e com nossos irmãos. Depois assistindo a Santa Missa, participando da ceia do Senhor. @Paróquia Nossa Senhora Do Loreto

11º semana: Praticar a caridade

📌 Pontos práticos

  1. Reze uma ave maria diariamente na intenção daqueles que passam dificuldades para que Maria interceda providenciando aquilo que mais necessitam
  2. Esteja com olhar atento para aqueles que te rodeiam, às vezes apenas escutar e conversar pode ser um ato de caridade no seu dia.
  3. Faça alguma doação seja em dinheiro, em alimento ou de alguma outra forma nessa semana.

📌 Leituras

Segunda: Romanos 13, 8-10
Terça: 2 Coríntios 9, 6-11
Quarta: Mateus 25, 34-40
Quinta: Lucas 10, 30-37
Sexta: Lucas 6, 36-39
Sábado: Tiago 2, 14-17
Domingo: 1 João 3, 16-22