Novena de São Joaquim e Santa Ana (9º dia)

Pelos idosos

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

O culto de Sant’Ana de São Joaquim é presente no mundo inteiro, no Brasil é comemorado dia 26 de julho, quando também é o Dia dos Avós.

Reflexão

“Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez em mim coisas grandiosas” (Lc1,48-49). Estas palavras de Maria podem ser aplicadas à sua mãe. Com efeito, desde os tempos mais antigos existe esta devoção. Lembremos que Deus enche de graças a vida de muitos, especialmente os mais velhos.

Oração Final

Nós vos exaltamos, ó Deus, festejando Sant’Ana e São Joaquim e lembrando a escolha que fizestes de um povo com o qual estabeleceu estreita aliança. Como muitos anciãos que aparecem na Bíblia, Sant’Ana e São Joaquim viveram na graça do Senhor. Pedimos a intercessão dos nossos padroeiros pelos idosos, para que vivam com dignidade e harmonia. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *