Novena de São Joaquim e Santa Ana (6º dia)

Pelas mães e gestantes

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

Sant’Ana é invocada como protetora das mães, pois ela foi a mais santa e maior das mães depois de Maria. As mães cristãs invocam com confiança e colocam sob sua proteção os filhos, mesmo antes de nascerem.

Reflexão

“O poderoso fez em mim maravilhas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração” (LC 1,49-50). Como para Maria, Deus operou maravilhas na vida de Sant’Ana, permitindo que gerasse a Mãe do Salvador. Por sua intercessão, Deus concede às mulheres a benção da maternidade. Peçamos pelas mães de nossa comunidade, pela sua saúde e proteção.

Oração Final

Senhor Jesus Cristo, abençoai, por intermédio de Sant’Ana e São Joaquim, as mães na hora do parto, para que sejam defendidas de todos os males. Também abençoa as mães que nas tribulações vivem. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *