Novena de São Joaquim e Santa Ana (4º dia)

Pelos casais que desejam engravidar

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

Joaquim retirou-se para orar no deserto, onde permaneceu 40 dias. Deus atendeu aos apelos de seus servos e enviou um anjo a Joaquim e a Ana, dizendo que teriam um filho que seria grande e famoso em Israel. Ana e Joaquim acreditaram na palavra do Anjo, com humildade e gratidão. Ao voltar do deserto, Joaquim encontrou Ana à porta de ouro de Jerusalém, esperando para lhe dar a alegre notícia. Ana e Joaquim exultaram de júbilo, como predisse Isaías, sentindo-se visitados e abençoados por Deus. E Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, nasceu imaculada e santa do céu e da terra.

Reflexão

“Canta, ó estéril tu que não mais dás à luz! Explode de alegria (…) Pois os filhos da mulher abandonada são mais numerosos (…)” (Is 54,1). Joaquim e Ana exultaram de alegria com o nascimento de sua filha, pois sabiam que uma graça marca este acontecimento. Graça que alcançaram por suas preces, humildade e confiança em Deus.

Oração Final

Pelo nascimento da bem-aventurada Virgem Maria, que foi o princípio da nossa Salvação, concedei, Senhor, aos vossos servos, por intercessão de Sant’Ana e São Joaquim, o dom da perseverança no bem e fidelidade à nossa santa aliança. Protegei e intercedei pelos casais que desejam ter filhos. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *