Novena de São Joaquim e Santa Ana (2º dia)

Pela educação cristã dos jovens

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém 

Oração

Gloriosos Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria Santíssima e avós de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do Reino de Deus neste mundo. Amém.

História 

“Pelos frutos conheceis a árvore”, disse Jesus no Evangelho (MT 7,20). Conhecemos o fruto do amor de Ana e Joaquim, que foi a Virgem Maria, santificada desde o primeiro momento de sua concepção no seio materno.

Reflexão

“Pelos seus frutos os conheceis(…) toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus” (MT 7,16-18). Pela santidade da filha que foi Maria Santíssima, podemos imaginar como seus pais eram virtuosos e íntegros. Tão bons, que mereceram de Deus a graça e o privilégio de gerar a Mãe do Salvador. Os filhos sempre retratam as qualidades de seus genitores.

Oração Final

San’Ana e São Joaquim, o Senhor vos escolheu para pais de Maria, Mãe de Jesus. Rogai para que as nossas famílias, como comunidades de vida e amor, possam educar nossas crianças e jovens integralmente na vida cristã. Que seus pais sejam mestres da fé para os filhos, e os filhos sejam dóceis ouvintes e cumpridores da Palavra de Deus. Quando a vida parecer infecunda, ajudai-nos a confiar na misericórdia de Deus e a darmos frutos. Quando estivermos confusos, ajudai-nos a encontrar o caminho de volta a Deus. Quando estivermos perdidos no deserto, conduzi-nos de volta àqueles a quem Deus nos mandou amar. Pedimos também pelas nossas necessidades pessoais e pelo nosso servir a Deus por meio do Movimento Água Viva (momento de silêncio). Amém.

Oração do Terço

São Joaquim e Santa Ana, rogai por nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *